Vencedores do concurso de redação da Prefeitura recebem prêmios da MR

Quatro alunos das escolas estaduais Padre Heitor, Odilon Behrens e José Maria de Moraes, de Barão de Cocais, ganharam um Kindle (leitor digital de livros), cada, por vencerem o 3º Concurso de Redação do Papel para a Vida, realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da MR Mineração. Além dos quatro primeiros colocados, outros dois alunos também receberam o mesmo prêmio, doado por outras empresas cocaienses.

A entrega da premiação foi realizada segunda-feira (27), no salão do Santuário São João Batista, quando outros 23 alunos receberam o certificado de participação. O concurso de redação teve como tema “Os impactos da tecnolo- gia sobre os hábitos de leitura: principalmente durante o perí- odo da pandemia de covid-19”.

A coordenadora de Meio Ambiente da MR Mineração, Cristiane Brant, destacou que a participação no concurso segue as diretrizes da empresa e de seus diretores, com o objetivo de gerar valores na sociedade. “Mais importante que a premiação é a participação e o incentivo à prática de redação”, afirmou.

O prefeito Décio dos Santos (PSB) agradeceu o apoio da MR Mineração e destacou o empenho e a criatividade da Secretaria de Assistência Social. “Quero agradecer à MR, que sempre é parceira em projetos educativos, e desejar os parabéns à Secretaria de Assistência Social pela iniciativa, porque cada vez mais os nossos jovens precisam ler e escrever bem e desenvolver uma boa redação. Aos alunos que abraçaram esse concurso: vocês já são vencedores, independente da colocação”, disse o prefeito Décio dos Santos.

Também participaram do evento o secretário de Educação, Rodinelly Fonseca, a secretária adjunta de Assistência Social, Junia Aguilar, e o presidente da Câmara Municipal de Barão de Cocais, vereador João Lima (PSDB).

Veja Também

Unidade de Tratamento de Resíduos entra em operação em Timóteo

Nova estrutura trata resíduos provenientes do tratamento de água e os destina de maneira correta …