Quatro alunos das escolas estaduais Padre Heitor, Odilon Behrens e José Maria de Moraes, de Barão de Cocais, ganharam um Kindle (leitor digital de livros), cada, por vencerem o 3º Concurso de Redação do Papel para a Vida, realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da MR Mineração. Além dos quatro primeiros colocados, outros dois alunos também receberam o mesmo prêmio, doado por outras empresas cocaienses.
A entrega da premiação foi realizada segunda-feira (27), no salão do Santuário São João Batista, quando outros 23 alunos receberam o certificado de participação. O concurso de redação teve como tema “Os impactos da tecnolo- gia sobre os hábitos de leitura: principalmente durante o perí- odo da pandemia de covid-19”.
A coordenadora de Meio Ambiente da MR Mineração, Cristiane Brant, destacou que a participação no concurso segue as diretrizes da empresa e de seus diretores, com o objetivo de gerar valores na sociedade. “Mais importante que a premiação é a participação e o incentivo à prática de redação”, afirmou.
O prefeito Décio dos Santos (PSB) agradeceu o apoio da MR Mineração e destacou o empenho e a criatividade da Secretaria de Assistência Social. “Quero agradecer à MR, que sempre é parceira em projetos educativos, e desejar os parabéns à Secretaria de Assistência Social pela iniciativa, porque cada vez mais os nossos jovens precisam ler e escrever bem e desenvolver uma boa redação. Aos alunos que abraçaram esse concurso: vocês já são vencedores, independente da colocação”, disse o prefeito Décio dos Santos.
Também participaram do evento o secretário de Educação, Rodinelly Fonseca, a secretária adjunta de Assistência Social, Junia Aguilar, e o presidente da Câmara Municipal de Barão de Cocais, vereador João Lima (PSDB).