Em decorrência de investigação de estelionato na venda de imóveis em Uberlândia, Triângulo Mineira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, na tarde de ontem (27/11), a prisão preventiva de um homem, de 28 anos, apontado como principal articulador do esquema.
Conforme apurado pela equipe de investigação de fraudes em Uberlândia, durante as apurações, foram identificadas e ouvidas 13 vítimas de golpes aplicados, e estima-se que os prejuízos causados giram em torno de R$ 1 milhão.
A PCMG investiga ainda o envolvimento de outras cinco pessoas na concretização dos golpes.
Fraude
Segundo levantado no curso das investigações, o suspeito preso, que se apresentava como corretor de imóveis e proprietário de uma imobiliária, realizava anúncios em rede social e intermediava a venda do bem.
O golpe era concretizado quando os demais suspeitos, se passando por donos dos imóveis em negociação, iam ao cartório com o suposto corretor para reconhecimento de firma no contrato particular de compra e venda, documento fraudado pelo grupo.
Posteriormente, as vítimas efetuaram o pagamento, na maioria das vezes, por meio de transferências via Pix para o investigado detido ou mediante entrega de veículos.
Desdobramentos
O suspeito de 28 anos foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil prossegue com o trabalho de apuração visando identificar outras possíveis vítimas, bem como finalizar demais inquéritos policiais nos quais o homem é investigado.
PCMG