PCMG apreende bebidas com suspeita de falsificação em Santa Luzia

Em decorrência de apuração de denúncia de falsificação de bebidas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quinta-feira (12/12), mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial localizado em Santa Luzia. Na ocasião, foram apreendidas embalagens, 31 garrafas de whisky com rótulos de diferentes marcas e outras seis garrafas abertas de bebidas diversas.

A ação policial, realizada pela 3ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia, é desdobramento de uma operação ocorrida em Contagem, também na RMBH, em agosto deste ano. Segundo informações repassadas à PCMG, uma pessoa mantinha em depósito na cidade grande quantidade de bebida alcoólica destinada ao comércio em festas no Aglomerado Cabana do Pai Tomás, na capital, bem como fornecia munições de arma de fogo a traficantes locais.

Os levantamentos apontaram que as bebidas apreendidas em Contagem eram produzidas em um estabelecimento comercial na cidade de Santa Luzia. Assim, a PCMG representou à Justiça por mandado de busca e apreensão no local identificado. O material arrecadado no endereço alvo será encaminhado para perícia, e as investigações prosseguem.

À frente da 3ª Delegacia em Santa Luzia, o delegado José Thomaz observa que a falsificação de bebidas, além do prejuízo econômico, pode causar riscos à saúde das pessoas que as ingerem. “Os fabricantes, para custear a produção e obter uma grande margem de lucro, utilizam substâncias tóxicas desconhecidas e, a depender da quantidade, podem levar o consumidor a óbito”, adverte.

PCMG

Veja Também

Unidade de Tratamento de Resíduos entra em operação em Timóteo

Nova estrutura trata resíduos provenientes do tratamento de água e os destina de maneira correta …