Os efeitos causados pelos temporais que atingem Minas Gerais desde outubro de 2021, quando foi iniciado o período chuvoso, colocam mais uma cidade na lista de municípios que estão em situação de emergência. Segundo balanço atualizado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (09/02), já são 416 localidades.
Um boletim divulgado pelo órgão nesta manhã também mostra que ao menos mais 22 pessoas foram diretamente afetadas pelas chuvas nas últimas 24 horas. De acordo com o levantamento, 8.415 pessoas ficaram desabrigadas entre o ano passado e esta quarta. Em um dia, foram mais 19 registros.
Ainda conforme o balanço que monitora a situação no Estado, outros três mineiros ficaram desalojados. Durante todo o período chuvoso, os temporais obrigaram 49.270 moradores a saírem de casa de forma temporária.
Em Minas, 25 pessoas morreram durante as tempestades. Outros dez óbitos, decorrentes da tragédia de Capitólio, ainda não estão registrados e apenas serão computados após o encerramento das investigações.