Na manhã desta quinta-feira (12/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) coordenou a incineração de aproximadamente 100 quilos de drogas apreendidas em operações realizadas na região de Pirapora, Norte do estado, em parceria com outras forças de segurança. Entre os entorpecentes destruídos estão maconha, cocaína e crack.
A incineração ocorreu em uma unidade industrial local, com autorização judicial e sob controle de segurança. A destruição das substâncias contou com a presença de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, garantindo a transparência e o cumprimento de todos os protocolos legais.
Combate ao tráfico
Para o delegado regional Diego Matos, a incineração de quase 100 quilos de drogas é um reflexo do trabalho da PCMG na região, sobretudo com as operações que impactam de forma significativa no tráfico de drogas. “Nosso objetivo é retirar esses entorpecentes de circulação, prevenindo a criminalidade e garantindo mais segurança para a sociedade”, ressaltou.
Já o delegado Cristiano Santos reforçou a relevância da atuação especializada no combate ao comércio de entorpecentes, um dos grandes fomentadores de outros crimes, como roubos e homicídios. “Cada operação bem-sucedida e cada quilo de droga destruída representa vidas que estamos protegendo e caminhos que estamos bloqueando para o crime organizado. Continuaremos empenhados nessa luta diária”, enfatizou.
PCMG