
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 22º BPM, resgatou três pessoas, sendo dois adultos de 45 e 39 anos e uma criança de 10 anos, quando tiveram a residência, no bairro Bandeirantes, região da Pampulha, invadida por três indivíduos armados. Os três autores foram presos. Duas armas de fogo, um simulacro e um veículo utilizado na prática do crime foram apreendidos. A ocorrência foi na manhã desse domingo (23).
O serviço de Inteligência/PM vinha monitorando denuncias de roubo sempre com a utilização de um Renaut preto/cinza. Na manhã de domingo, os militares do Grupo Especializado e Policiamento em Área de Risco (Gepar 7) e Tático Móvel do 22º BPM, tentaram abordar o veículo na região do bairro Santa Efigênia, contudo o condutor empreendeu fuga. Mais tarde chegaram informações que o veículo estaria estacionado defronte a uma residência no bairro Bandeirantes. O condutor ao perceber a presença policial, começou a gritar “polícia”, para avisar os comparsas que já estavam no interior do imóvel. A residência foi cercada. A família que se encontrava rendida sob ameaças e já sofrendo tortura emocional, para que entregassem bens de valor, foi resgatada e os três autores foram presos.
Com os autores de 36, 33 e 29 anos, que são oriundos do Aglomerado do Alto Vera Cruz e do Aglomerado da Serra, foram apreendidas três munições Cal; 32, três de .40, duas chaves de fenda, um alicate, um revólver Cal. 22, uma submetralhadora artesanal e um veículo Renaut Sandero, de cor cinza. Em desfavor de um deles haviam dois mandados de prisão para cumprimento. Ocorrência encerrada na delegacia de Polícia Civil.
PMMG