Belo Horizonte – Família é resgatada pela PM durante roubo à residência

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 22º BPM, resgatou três pessoas, sendo dois adultos de 45 e 39 anos e uma criança de 10 anos, quando tiveram a residência, no bairro Bandeirantes, região da Pampulha, invadida por três indivíduos armados. Os três autores foram presos. Duas armas de fogo, um simulacro e um veículo utilizado na prática do crime foram apreendidos. A ocorrência foi na manhã desse domingo (23).

O serviço de Inteligência/PM vinha monitorando denuncias de roubo sempre com a utilização de um Renaut preto/cinza. Na manhã de domingo, os militares do Grupo Especializado e Policiamento em Área de Risco (Gepar 7) e Tático Móvel do 22º BPM, tentaram abordar o veículo na região do bairro Santa Efigênia, contudo o condutor empreendeu fuga. Mais tarde chegaram informações que o veículo estaria estacionado defronte a uma residência no bairro Bandeirantes. O condutor ao perceber a presença policial, começou a gritar “polícia”, para avisar os comparsas que já estavam no interior do imóvel. A residência foi cercada. A família que se encontrava rendida sob ameaças e já sofrendo tortura emocional, para que entregassem bens de valor, foi resgatada e os três autores foram presos.

Com os autores de 36, 33 e 29 anos, que são oriundos do Aglomerado do Alto Vera Cruz e do Aglomerado da Serra, foram apreendidas três munições Cal; 32, três de .40, duas chaves de fenda, um alicate, um revólver Cal. 22, uma submetralhadora artesanal e um veículo Renaut Sandero, de cor cinza. Em desfavor de um deles haviam dois mandados de prisão para cumprimento. Ocorrência encerrada na delegacia de Polícia Civil.

PMMG

Veja Também

Brasil reduz 70% da área queimada no primeiro trimestre de 2025

Do total das áreas queimadas, 78% são de vegetação nativa Nos três primeiros meses de 2025, …