Policia prendem criminosos que forneciam combustível roubado para ser utilizado em atividades ilegais relacionadas ao movimento grevista dos caminhoneiros.
O combustível era utilizado para abastecer outros criminosos, que atuavam diretamente na promoção ilegal da greve dos caminhoneiros.
Na manhã deste sábado (6), em atuação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) prenderam três homens e uma mulher ligados a um esquema que fornecia combustível roubado para possibilitar apoio criminoso à greve dos caminhoneiros em São Paulo.
O esquema funcionava da seguinte forma: O motorista do caminhão que transportava combustível furtava e vendia parte da carga (cerca de 80 litros) para os criminosos, que utilizavam esse combustível roubado para viabilizar ações criminosas em apoio à greve dos caminhoneiros.
Essas ações criminosas eram feitas, por exemplo, com o uso de motocicletas, onde outros criminosos ligados à greve ameaçavam os caminhoneiros que não quisessem aderir ao movimento, jogavam pedras nos caminhões, agrediam caminhoneiros que prosseguissem o caminho pela rodovia, entre outras ações de suporte criminoso ao movimento.
Os presos foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal em Santos e permanecerão à disposição da justiça.
A PRF e a PM-SP prosseguem agora na investigação de outros núcleos criminosos que possam estar atuando em conjunto com esse.