Polícia Civil e Receita fazem Operação Expresso contra sonegação;

A Policia Civil de Minas participa nesta terça-feira (16/03), da operação Expresso, onde são cumpridos 124 mandados de busca e apreensão, 61 de sequestro de bens e 35 mandados de prisão, a ação tem o objetivo de coibir um esquema bilionário de sonegação fiscal no ramo de comercialização de café. 
A operação está em curso no Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, nas cidades: Belo Horizonte, Aimorés, Andradas, Borda da Mata, Divino, Itamogi, Itueta, Manhuaçu, Matozinhos, Miraí, Muriaé, Ouro Fino, Patrocínio, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso e Varginha.

A fiscalização mira um esquema bilionário de sonegação fiscal no ramo de comercialização de café em grão, além de crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Mais de 710 policiais civis, auditores das receitas e peritos estão nas ruas para cumprir 220 mandados judiciais, sendo 35 de prisão temporária, 124 de busca e apreensão e 61 de sequestro de bens, no Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais e São Paulo.

Os levantamentos iniciais da operação apontam que os valores devidos aos cofres públicos podem ultrapassar R$ 1 bilhão em impostos estaduais e federais, multas e correção monetária. Para fins de comparação, o valor poderia ser usado para comprar mais de 17 milhões e 240 mil doses de vacinas contra a Covid-19, ou implantar mais de 5.540 novos leitos de unidades de terapia intensiva em hospitais.

Veja Também

Dólar cai para R$ 5,78 em dia de alívio no mercado

Em um dia de alívio para o mercado financeiro, o dólar teve forte queda, tanto …