A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR), da 6ª Companhia de Polícia Militar, prendeu, nessa segunda-feira (05), um homem, de 50 anos, suspeito de tráfico de drogas no Centro de Belo Horizonte.
Com o objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio no hipercentro da capital, policiais militares realizaram diligências na região após suspeitas de comércio de entorpecentes, no qual foi possível detectar a logística da venda e identificar o responsável pela ação.
De posse das informações, os militares deslocaram até um hotel onde o suspeito estava hospedado, para averiguação. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem no corredor do estabelecimento, em tentativa de fulga, mas foi contido e preso.
Com o apoio de cães farejadores da Rocca (Ronda Ostensiva com Cães), foram realizadas buscas no quarto do suspeito, onde a cadela Elke apontou o colchão, que, envolvido por uma capa, escondia os materiais ilícitos. Foram apreendidos 88 pedras de crack, 24 pinos de cocaína, arma de fogo e três cartuchos intactos de munição calibre .32, além de 196 reais em dinheiro.
O preso possui inúmeros registros criminais como tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma.
A ocorrência foi encerrada na delegacia da Polícia Civil do Centro de Belo Horizonte.
Fonte: PMMG