Nove pessoas foram presas durante a megaoperaçâo de combate à criminalidade e a fiscalização da Lei Seca realizada pelas forças de segurança do Estado nesse final de semana em Belo Horizonte, sendo três por embriaguez ao volante. Ao todo, foram 50 pontos de blitz espalhados por toda a capital.
A operação foi iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.
“A operação visou reprimir os crimes violentos e coibir a ação dos condutores que insistem em dirigir após ingestão alcoólica, colocando em risco a sua segurança e a segurança de outras pessoas”, afirmou a comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), coronel Cláudia Godinho.
Segundo o superintendente de integração e planejamento de operações da Sejusp, Bernardo Naves, a ação conjunta entre as forças de segurança reforça o combate à criminalidade no estado. “Essa é mais uma ação do Governo do Estado de Minas Gerais para que o estado permaneça sendo o mais seguro do Brasil”, concluiu.
Fonte: PMMG