Após recebimento de denúncias, as quais informavam que estaria havendo intenso tráfico de drogas em uma casa situada na Rua Candeia no Bairro Recanto Verde, em Timóteo, foi desencadeada uma operação no intuito de conferir a informação.
Como os militares já conheciam o local, foi realizado cerco em todo o perímetro da casa. Estando os militares próximo à residência, um dos suspeitos de 17 anos, correu para o fundo do imóvel carregando 02 sacolas, tentando evadir do local. Ao tentar pular o muro da residência este suspeito foi surpreendido pelos militares no cerco, tendo retornado para o interior do imóvel e arremessado as sacolas no lote vago ao lado da residência.
Após realizar buscas nas proximidades onde o suspeito jogou as sacolas, foi localizada uma sacola contendo 77 (setenta e sete) buchas, 2 (dois) tabletes e 1(uma) barra de substancia aparentando ser maconha. Foi localizada ainda uma outra sacola contendo 5 (cinco) papelotes e 1 (uma) porção de uma substancia aparentando ser cocaína, além de uma balança de precisão.
De posse do flagrante delito, foi solicitado que abrissem o portão da casa, sendo franqueada a entrada na residência. Os 2 suspeitos foram abordados, os quais prontamente assumiram a posse do material localizado.
Ainda durante as buscas dentro da residência foi localizado no armário da cozinha 22 (vinte e duas) pedras de uma substancia aparentando ser crack, uma tesoura e várias sacolinhas plásticas utilizadas respectivamente para cortar e embalar entorpecentes. A guarnição localizou em um dos quartos da casa a quantia de R$ 249,00 (duzentos e quarenta nove reais) em notas trocadas e um dólar.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão aos menores por ato infracional análogo a tráfico ilícito de drogas e foram entregues na Delegacia da Polícia Civil acompanhados dos representantes legais.
MATERIAL APREENDIDO:
– 22 pedras de crack;
– 77 buchas de maconha;
– 1 Barra de maconha;
– 2 tablets de maconha;
– 1 porção de cocaína;
– 5 papelotes de cocaína;
– 1 balança de precisão;
– 1 tesoura;
– R$ 249,00 (duzentos e quarenta e nove reais);
– 1 dólar;
– Várias sacolinhas utilizadas comumente para embalar drogas.