Detran-MG realiza leilão on-line com mais de mil veículos

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoverá, entre os dias 06 e 20/03, leilão on-line com mais de 1,1 mil veículos conservados e sucatas, que estão recolhidos em oito pátios credenciados ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) na capital.

As regras para o certame estão disponíveis neste site, onde também podem ser visualizadas as fotografias dos veículos, dar lances iniciais e ver condições dos lotes. Para participar, o cidadão deverá realizar o cadastro no site e as propostas serão recebidas, exclusivamente, por meio da plataforma virtual.

O diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, destaca que os leilões on-line são uma grande oportunidade para os cidadãos, de qualquer parte do país, adquirirem carros e motocicletas em bom estado de conservação e com lances iniciais abaixo do mercado.

“Temos diversos veículos em bom estado com lance inicial aproximadamente de 10% do valor sugerido pela tabela Fipe. Aquele que der o maior lance, até a data e horário do fechamento do lote, será o vencedor”, explica o diretor.

Os interessados também podem visitar os pátios para inspecionar visualmente os automóveis e motocicletas, nos dias e horários estabelecidos nos editais. Os veículos classificados como conservados poderão voltar a circular após eventuais reparos e efetivação da transferência, conforme exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já os lotes classificados como sucatas só podem ser arrematados por empresas de desmonte credenciadas ao Detran-MG.

Cadastramento

Para participar do leilão, é necessário realizar o cadastro no site do Sistema de Leilão de Veículos do Detran-MG.  Os interessados também deverão observar as regras referentes à efetivação do cadastro, informando um endereço de e-mail para comunicação do órgão de trânsito referentes ao certame.

Veja Também

Unidade de Tratamento de Resíduos entra em operação em Timóteo

Nova estrutura trata resíduos provenientes do tratamento de água e os destina de maneira correta …