Na última sexta-feira (25/02), por volta das 14h05 em fiscalização de rotina próximo ao km 355 da BR-381, em João Monlevade/MG, polícias da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deram ordem de parada ao condutor de veículo I/Chev Cruze Lt N de cor preta.
Ao ser realizada a consulta ao veículo no sítio do DENATRAN, foi constatado que o mesmo se encontra com restrição de roubo/furto.
O condutor disse aos federais que trabalha com compra e venda de veículos, e que há cerca de oito dias comprou o veículo de um homem chamado “Tintin” com quem já havia feito negociação de veículos anteriormente. Informou ter adquirido o carro por R$ 98 mil, sendo que pagou de imediato R$ 10 mil e o restante seria pago depois de entregue o recibo.
No entanto, segundo a polícia, o homem não tinha o telefone do suposto vendedor e alegou não sabe o nome real dele, que o vendedor liga para ele de vários números diferentes, logo, não consegue falar com o mesmo.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Receptação de veículo, sendo o condutor encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade. O veículo foi encaminhado ao Pátio do DETRAN, no mesmo município, e está à disposição da Justiça.
Fonte: Bell Silva/O Popular