A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Itabira, deflagrou operação policial, nesta terça-feira, 30 de novembro de 21, na cidade de Barão de Cocais, visando combater o tráfico de substâncias de entorpecentes na região.
Em sede de Inquérito Policial, durante investigações realizadas pela equipe de Investigadores lotada na Delegacia de Barão de Cocais, restaram apurados indícios concretos da existência de tráfico de drogas promovido pelo investigado (32 anos), morador do Bairro Santa Cruz.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido judicialmente, os Policiais Civis localizaram na residência do alvo grande quantidade de crack (aproximadamente 3 quilos), porções menores de maconha, balança de precisão, câmera de segurança com sensor de presença e um caderno com anotações referentes à venda de drogas.
O investigado não estava presente na residência no momento da operação policial.
O Inquérito Policial será concluído nos próximos dias e o autor indiciado nas iras do art. 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas), cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.